Ceasa do Paraná participou da Fruit logística, em Berlim, Alemanha
A Ceasa Paraná esteve presente na Fruit Logística, feira internacional que aconteceu de 5 a 7 de fevereiro, em Berlim, capital da Alemanha. Além de Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente, e de Antonio Leonardecz, diretor técnico, outros oito permissionários atacadistas da Ceasa Curitiba integraram a comitiva que participou do evento.
“É uma das principais feiras do setor agro comercial do mundo para produtos frescos. Participamos de vários fóruns e atividades que aconteceram na Fruit Logística. O setor de frutas frescas é um fator econômico fundamental para muitos países tanto os industrializados quanto os do hemisfério sul. Esse intercâmbio de novidades e trabalhos também serão estendidos para os trabalhos das nossas Ceasas”, afirma Éder Eduardo Bublitz.
Segundo os organizadores a Fruit Logística recebeu um número recorde de expositores de agricultura inteligente, apresentando inovações de ponta que estão moldando o futuro da agricultura. Os principais players e inovadores do setor se reuniram para demonstrar como as tecnologias digitais estão a transformar o cultivo, o controle de qualidade e a distribuição de produtos frescos. Para os visitantes da feira, o evento ofereceu uma oportunidade única de testemunhar os mais recentes avanços em tecnologia agrícola.
A Fruit Logística não inclui apenas frutas e verduras, mas também o know-how técnico e habilidades para a eficácia em logística. A venda a varejo e o tratamento de frutas e verduras é também um assunto importante da exposição. A variedade de atividades inclui frutas e verduras não processadas, frutos secos, nozes, especiarias, produtos orgânicos, flores e plantas para lojas de autosserviço.
Ainda segundo a organização da feira, o setor de frutas frescas é um fator econômico fundamental para muitos países. O contexto do setor está em constante mudança devido a alterações nos padrões de consumo, desenvolvimentos políticos, transformação digital ou os efeitos das mudanças climáticas. Para os tomadores de decisão ao longo de toda a cadeia de valor, isso significa adaptar-se constantemente às novas circunstâncias e demonstrar sua criatividade, flexibilidade e capacidade de inovação. As informações mais recentes podem ser encontradas no calendário de eventos da Fruit Logística. Mais de 100 especialistas estiveram presentes convidando expositores e visitantes comerciais, onde discutiram as tendências atuais e as estratégias futuras.