Grupo Nors unifica marcas no Brasil
Agrofito, AgroNew, Nors Centro Oeste, Auto Sueco Centro Oeste e Auto Sueco São Paulo serão uma só marca.
A presença da Nors no Brasil ganha uma nova dimensão, através de um processo de transformação da Marca que, agora, assume uma dimensão única, transversal e global. As marcas Agrofito, AgroNew, Nors Centro Oeste, Auto Sueco Centro Oeste e Auto Sueco São Paulo passarão a ser uma só: Nors
Movida pelo progresso, e assente no legado de mais de 90 anos, a Nors une o seu vasto portfólio de marcas, ao qual pertencem alguns dos nomes mais sonantes dos segmentos das máquinas agrícolas, das máquinas de construção e da mobilidade pesada do Brasil, mercado onde a empresa está presente desde 2007.
As empresas de referência no Brasil nas áreas dos equipamentos agrícolas – anteriormente conhecidas como Agrofito e AgroNew – a empresa de equipamentos de construção – Nors Centro Oeste – bem como as concessionárias de veículos pesados da marca Volvo – Auto Sueco São Paulo e Auto Sueco Centro Oeste – passam por este processo de transformação que as combina numa única marca: Nors.
Num evento de lançamento, feito a partir do Porto (Portugal) e transmitido para os cerca de 3.000 colaboradores, a Nors revelou a sua nova estratégia de marca, que tem como propósito “Melhorar a vida e os negócios através de um serviço e equipamentos de referência, criando valor contínuo para todos.” e é suportada pelos valores de Legado, Humanismo, Ambição, Diligência e Integridade.
A marca Nors substituirá as 17 marcas de todas as empresas do Grupo Nors, nos sete países localizados em três continentes. Assim, para além das já mencionadas marcas do mercado brasileiro, esta estratégia abrange as marcas Auto Sueco Portugal, Galius, Civiparts, AS Parts, Onedrive, Auto Maquinaria, KinLai, Auto Sueco Angola, Auto Sueco Botswana, Auto Sueco Moçambique, Auto Sueco Namíbia, Great West Equipment e Strongco e ficará organizada em cinco segmentos de negócio: “Trucks and Buses”, “Construction Equipment”, “Agro”, “Aftermarket” e “Ventures”.
Esta nova estratégia e arquitetura de marca irá potenciar globalmente a oferta diferenciada da Nors, que, juntamente com as principais marcas representadas dos setores em que atua, acrescentará um serviço de qualidade, conhecimento técnico e capilaridade.
Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, explica que “a marca Nors personifica o que temos sido há mais de 90 anos e a nossa, ainda, maior ambição de ser reconhecidos pelo nosso serviço e equipas de qualidade excecional, potenciando o crescimento futuro em todas as geografias em que estamos presentes. Esta marca será mais forte, mais próxima e sustentável, preparada para o futuro e para as transformações globais que a Nors já está a acompanhar.”
“A marca Nors existe já desde 2013 numa dimensão institucional. A partir de hoje, o lançamento da Nors na sua vertente comercial enquadra-se num processo de evolução e crescimento, onde se destaca a expansão internacional”, reforça.
A implementação da nova marca Nors nas diferentes geografias foi feita a partir do lançamento a 11 de outubro, tendo por orientação uma estratégia clássica e um plano de ações que vai ao encontro das necessidades do negócio, segmentos e diferentes geografias.
Sobre a Nors no mundo
Movidos pelo progresso, e assente no legado de mais de 90 anos, a Nors adapta-se às necessidades do mercado e transforma-se para elevar a vida e os negócios através de serviços e equipamentos de referência.
Agora com uma única marca, a Nors atua globalmente em cinco áreas de negócio: Trucks and Buses, Construction Equipment, Agro, Aftermarket e Ventures.
Graças à mudança estratégica, oferece um portfólio diversificado e serviços integrados, mantendo relações próximas e de confiança entre parceiros, clientes e o mercado.
A marca Nors está presente em sete países e representa as principais marcas de fabricantes nas áreas de negócio em que atua, através de mais de 100 unidades, oferece serviços, soluções e equipamentos para fazer com que tudo funcione melhor, todos os dias.
Sobre a Nors no Brasil
No segmento Agro, a Nors distribui e comercializa equipamentos agrícolas, sendo distribuidora oficial da Case IH há 20 anos no Estado do Mato Grosso (Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Paranatinga), no qual vende colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras e pulverizadores, prestando, ainda, serviços de assistência técnica a este universo de equipamentos.
Ainda neste segmento, mas no estado de São Paulo, a Nors é distribuidora oficial da Case IH Agriculture, a marca da Case New Holland para equipamentos agrícolas. Tendo iniciado a sua operação em 2022, garante o abastecimento dos municípios de Catanduva e Votupuranga e engloba a distribuição de três produtos principais: tratores agrícolas, colheitadeiras de grão e colhedoras de cana-de-açúcar, o principal produto comercializado nesta área de operação.
Já no que toca ao segmento Caminhões e Ônibus, a Nors é concessionária de caminhões e automóveis Volvo no Brasil, no estado de São Paulo, com nove concessionárias, nas cidades São Paulo, Limeira, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Caçapava, Santos, Porto Ferreira e Campinas. Também na área da mobilidade pesada a Nors atua no Centro Oeste e Rondônia como representante exclusiva de caminhões e automóveis Volvo nas cidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Porto Velho e Vilhena sendo referência no pós-venda.
No segmento dos equipamentos de construção, a Nors dedica-se à distribuição de equipamentos da Volvo Construction Equipment nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, com instalações em Campo Grande, Dourados, Cuiabá, Sinop e Juína.
Desejamos sucesso à todos os amigos do Grupo NORS !!