Agronegócio

Produtores rurais e grandes empresas sofrem com incêndios de grandes proporções que atingiram o interior de SP.

Incêndios de grandes proporções atingiram o interior de SP, causando prejuizos a produtores rurais e grandes empresas.

No dia 22 de Agosto, quinta-feira da semana passada, diversos produtores rurais da região de Ribeirão Preto sofreram com um incêndio de grandes proporções que atingiu a região.

As margens da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322) acabou atingindo as instalações da Raizen, gigante brasileira do ramo de energia.

A Raízen informou que o fogo atingiu uma região de plantação de cana-de-açúcar que fica perto da unidade Santa Elisa. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e as operações na usina foram paralisadas momentaneamente.
“As chamas, já controladas, atingiram parte do estoque de biomassa da unidade, equipamentos da companhia que estavam na área de plantação e APP [Área de Preservação Permanente]. Por precaução e segurança de todos os colaboradores, as operações no bioparque foram momentaneamente paralisadas. Não há registro de vítimas”, declara.

A Raízen, empresa multinacional do ramo de energia, reforçou que não pratica queima de cana e que cumpre a legislação vigente, inclusive as diretrizes do protocolo agroambiental Etanol Mais Verde, que determina a eliminação do uso do fogo na colheita de cana no estado de São Paulo.

O interior Paulista as regiões de Ribeirão Preto, Olimpia e São José do Rio Preto sofreram muito com as queimadas. Foram mais de 2.300 focos de incêndio. Dois brigadistas morreram no combate às chamas.

A chuva que caiu nesse fim de semana e a mudança no clima amenizou a situação. Não há mais focos de incêndio ativos e a previsão para esse semana é de mais frio pelas manhãs e tempo mais ameno as tardes.
Estamos acompanhando.

Nesta 2° feira, 26 de Agosto, as aulas em Ribeirão Preto estão suspensas, ainda em consequência dos incêndios que atingiram o interior de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *