Agronegócio

Suzano entra no mercado têxtil comprando 15% da Lenzing

A Suzano acaba de fazer uma aquisição estratégica que marca sua entrada no mercado de têxteis, uma aposta de que a celulose vai substituir cada vez mais as fibras fósseis como resultado da busca por roupas sustentáveis.

A companhia da Familia Feffer anunciou agora de manhã que está comprando 15% da Lenzing, uma das mais tradicionais empresas de fibra celulósica destinada à produção de roupas.

A Suzano está pagando  230 milhões de Euros à fundação austríaca B&C pela participação, e terá a opção de comprar mais 15% entre o primeiro ano depois do fechamento do negócio — esperado para o final deste ano — e o final de 2028.

Se a Suzano exercer o direito de compra mais adiante, ela se tornará a maior acionista da Lenzing com 30%, seguida da B&C, que passaria a ter 22,2%.

Nestes segmentos, a Suzano já fabrica papéis e embalagem e é a líder em papel higiênico no Brasil com as marcas Neve e Mimmo.

A transação também é uma aposta da Suzano num mercado que cresce mais rápido do que seu principal produto, de papel para escrever.

Hoje, 78% das roupas fabricadas no mundo são feitas com fios de origem fóssil, como o poliéster. Outros 15% são feitos com fios vegetais, como o algodão. Os 7% restantes vêm de fibras florestais como a viscose.

Fonte:  Infomoney

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