Agronegócio

Após chuvas, qualidade do ar melhora e queimadas diminuem no estado de São Paulo

Com a chegada de uma frente fria neste domingo, (15/09) e com chuvas fracas e garoa que avançaram a segunda-feira, a qualidade do ar é considerada boa em todos os pontos do estado de São Paulo, segundo a Cetesb. A cidade que na semana passada chegou a ter o ar mais poluído do mundo por 5 dias consecutivos, de acordo com o site suíço IQAir, já esta com o ar em situação normal.


Nos próximos dias, o tempo continua instável e com umidade elevada na capital paulista. Por conta disso, a temperatura não sobe muito.
A terça-feira (17/9) vai começar com tempo fechado e garoa ocasional. No decorrer do dia, o céu encoberto predomina, com leve sensação de frio. A mínima é de 14°C e a máxima, de 18°C.
Na quarta-feira (18/9), haverá muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Durante a tarde, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Os termômetros oscilam entre 14°C na madrugada e 22°C no início da tarde.


Quanto as queimadas, ainda há pontos de atenção. O estado de São Paulo registra 5 focos ativos de incêndio nas cidades de Bananal, Castilho, Itirapuã, Mococa e Tapiratiba. A informação foi divulgada pela Defesa Civil no fim da manhã desta segunda-feira (16/9). Ao todo, 48 municípios seguem em alerta máximo para queimadas.

Em outras regiões do Brasil, a situação é diversa. A chuva ainda castiga a região Sul, com a frente fria se estendendo nos próximos dias. Já em Minas Gerais e região Centro-Oeste, o tempo seco e a fumaça das queimadas ainda persiste, não trazendo alívio à população local e aos agricultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *