Iveco deu show na Fenatran !!
O estande da Iveco na FENATRAN foi literalmente um “Show”.
A montadora anunciou o investimento de R$ 510 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para o período de 2024 a 2028.
A Iveco trouxe ao mercado novos modelos de caminhões a gás (natural e biometano) e elétricos. A marca apresentou toda a linha de caminhões das famílias Daily, Tector e e-Sway.
Linha Daily
- E-Daily;
- Daily Hi-Matic (35-180);
- Daily Hi-Matic Furgão Oficina Móvel (45-180);
- Daily Hi-Matic Motorhome (70-180) e
- Daily Chassi-Cabine (72).
Linha Tector
- Tector 11-190;
- Tector 8×2 Auto Shift Cabine Leito/Teto Alto e
- Tector NG.
Linha S-Way
- S-Way Suspensão a Ar;
- S-Way Metallica e
- S-Way NG.
Iveco E-Daily
O E-Daily representa um marco significativo na jornada da IVECO rumo a um futuro mais sustentável para o transporte urbano de cargas, ideal para quem busca reduzir a pegada de carbono. O eDaily mantém a robustez da linha Daily, oferecendo uma solução eficiente e ecologicamente responsável.
Equipado com uma plataforma modular e recursos de conectividade avançados, o eDaily permite uma gestão de frota otimizada, com acompanhamento em tempo real de parâmetros essenciais como autonomia e status da bateria. Esta inovação é um passo significativo rumo a um futuro mais sustentável.
Iveco Daily Hi-Matic
A Daily Hi-Matic é um sucesso no Brasil. Desenvolvido para ter a praticidade de um caminhão, com o conforto de um carro de passeio, a Daily Hi-Matic permite que eles se concentrem na operação enquanto o veículo gerencia outros detalhes.
Com motor FPT F1C de 180 cv e a possibilidade de ser conduzido por motoristas com habilitação categoria B, o Daily Hi-Matic proporciona uma experiência de condução suave e segura. Sua caixa automática ZF-8HP ((a mesma utilizada nos carros da Maseratti) oferece trocas de marchas rápidas, enquanto recursos como Kick Down e Creep Mode aumentam a segurança e eficiência.
Linha Iveco Tector
A linha Tector foi aprimorada com base no feedback de motoristas e frotistas. Estavam expostos no estande os modelos Tector 11-190, Tector 8×2 Auto Shift (Cabine Leito – Teto Alto), e o Tector NG, movido a gás natural e biometano.
O Tector apresenta uma capacidade de operação entre 9 e 31 toneladas. O modelo combina sustentabilidade, rentabilidade, robustez e potência, pronto para enfrentar os desafios do transporte de cargas.
As inovações da linha Tector são:
- Nova grade frontal, que moderniza o visual e melhora a aerodinâmica;
- Novos para-choques, que proporcionam maior durabilidade e resistência;
- Novo degrau de acesso, que facilita a entrada e saída da cabine e
- Novos faróis de neblina em led.
- No interior, os aprimoramentos são impressionantes:
- Revestimentos de alta qualidade;
- Paleta de cores sofisticada e
- Bancos renovados com espuma ergonômica garantem um conforto excepcional durante longas jornadas;
- Nova cama, com tecnologia semelhante à do S-Way, assegura um descanso tranquilo;
- Climatizador integrado, aumentando o conforto térmico no dia a dia.
Iveco Tector NG; Sustentabilidade e Rentabilidade para o cliente
O IVECO Tector NG, movido a gás natural e biometano, é produzido em Córdoba, Argentina. Com um peso bruto total (PBT) de 17 toneladas, o Tector NG atende às legislações e demandas brasileiras. Seu design robusto é complementado por seis cilindros de gás de 80 litros, dispostos em três cilindros de cada lado, oferecendo uma autonomia de até 300 km, ideal para operações urbanas e regionais
O motor do Tector NG é o NEF 6, da FPT, com 5,9 litros de capacidade e seis cilindros em linha, que entrega 204 cv de potência e um torque máximo de 750 Nm. Essa combinação de potência e eficiência permite que o caminhão opere com um PBT de 17 toneladas.
Iveco S-Way
A Iveco comemorou, na Fenatran 2024, as vendas das 3.500 unidades do S-Way no Brasil, desde a chegada da linha com motores Euro 6.
O veículo incorpora tecnologia de ponta e um design moderno, priorizando a aerodinâmica e a eficiência, proporcionando ao cliente o melhor TCO do segmento.
“O S-WAY representa um marco na evolução do transporte rodoviário, unindo robustez, performance, conforto e sustentabilidade. Disponível em três versões adaptadas a diferentes missões — 4X2 480 cv, 6X2 480 cv e 6X4 540 cv —, este ano lançamos a versão com suspensão pneumática (4X2 e 6X2), ideal para o transporte de produtos químicos e cargas frágeis”, afirma Carlos Fraga, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina.
Estavam em exposição o S-WAY com Suspensão Pneumática, S-WAY NG (movido a gás natural e biometano) e a versão Especial Metallica.
Iveco S-Way Versão Especial Metallica
A Iveco aproveitou a parceria que a marca tem na Europa com a banda Metallica, fazendo o transporte e a logística da banda em sua turnê europeia e lançou a edição Especial Metallica.
O S-Way Metallica conta com um grafismo exclusivo da banda e diversos acessórios personalizados. A Iveco disponibilizará 24 unidades para venda no Brasil. Uma verdadeira edição de colecionador.