Transportes

Foton lança caminhões e diz ter planos de fabricar no Brasil

A Foton anunciou quatro lançamentos para o mercado brasileiro e afirmou que pretende voltar a montar caminhões no Brasil até 2028, ano em que deseja ter 10% de participação, comercializando de 13 mil a 15 mil unidades por ano, em um mercado de caminhões de 130 mil a 150 mil unidades.

Para conquistar 10% do mercado nacional até 2028 a Foton aposta no seu novo portfólio, composto por quatro produtos e que será expandido no futuro, chegando até os extrapesados, que deverão chegar no Brasil no começo de 2026 para ser testados por alguns clientes. Outro ponto no qual a empresa aposta é na ampliação da rede de concessionárias:

“Hoje temos trinta lojas que estão concentradas nas regiões Sul e Sudeste e, agora, queremos avançar para o Norte e Nordeste”, disse o vice-presidente mundial da Foton, William Jiang. O executivo afirmou que até o fim do ano a rede chegará a cinquenta lojas, avançando para oitenta em 2025 e chegando a cem em 2026, cobrindo todo o território nacional.

Para 2024 a expectativa é vender de 1,6 mil e 2 mil unidades, subindo para algo em torno de 3 mil a 3,5 mil veículos no ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *